terça-feira, 12 de outubro de 2010

Juventude muita reza, muita luta e muita festa

O tema do DNJ desse ano é “Juventude muita reza, muita luta e muita festa”. Um tema muito complexo e com um sentido imenso para os jovens.
Podemos levar esse tema como principio fundamental e um caminho para todos os jovens.  Três palavras que hoje traduzem o que realmente a juventude ‘Reza, luta e festa’.
Infelizmente muitos jovens desprezam aquilo que lhe é dado e não levam em consideração as coisas e os planos maravilhosos de Deus. Às vezes se esquecem que tem alguém lá de cima olhando para eles e se esquecem de rezar, não só para pedir mais para agradecer as maravilhas que Deus faz na vida de cada um a cada dia. A oração é o alicerce para uma vida bem vivida, quem se esquece de rezar esquece o que é viver. A oração é o alimento da alma. Hoje vemos jovens com corpo sarado, fruto de muita malhação e esforço, mas a maioria se esquece do interior, esquece de alimentar a alma e acabam por ficar ‘ocos’. Um belo corpo por fora e a alma morrendo de fome.  A oração não é apenas ficar horas e horas rezando um Terço, um Rosário, etc. Não que essa oração não seja importante, mas a oração mais bonita, limpa e sincera é aquela que brota do coração de quem reza para chegar até o coração do Pai. Palavras bonitas não são tudo, mas o que realmente importa é a sinceridade.
Faça a experiência de oração na sua vida. Experimente entregar a sua vida, agradeça por ela, apresente quem você gosta para o Pai, interceda! Louve por cada momento que você passa, por cada pessoa que te rodeia, agradeça por ter uma família, comida na mesa. Agradeça pelas pequenas coisas. Isso faz toda a diferença.
Outro ponto na vida de um jovem é a luta. Mais o que realmente é a luta nos dias de hoje?
Vivemos em um tempo que lutar não compensa mais, é mais fácil esperar as coisas que queremos caírem do céu, do que realmente batalharmos para conseguir.  Mas temos que encarar a vida como sinônimo de luta. O mundão lá fora está cheio de batalhas esperando que os jovens possam ir lá lutar por aquilo que realmente querem e o que acreditam! Temos que nos levantar e ir à frente de batalha, a batalha diária que temos. Vamos mostrar a verdadeira cara do jovem, o jovem que acredita naquilo que quer, o jovem que não segue rótulos e o jovem que questiona e não aceita tudo o que falam pra ele. Vamos LUTAR por nossos objetivos!
E por fim, vem a festa! Temos que celebrar cada dia de nossas vidas! A vida é uma festa e toda festa é para ser aproveitada! Vamos pular mais, cantar mais, sorrir mais! Levar essa festa até as pessoas que por um motivo ou outro preferem não celebrar esse milagre chamado vida! É nosso dever de jovem fazer do meio em que vivemos uma festa constate! Vamos festejar!
Somos uma juventude movida pela fé, pela alegria e pela esperança em um mundo melhor. Devemos a cada dia rezar mais para lutar contra as adversidades que a vida nos impõe e festeja a cada vitória alcançada!

Por Wender Batista Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário