É com grande alegria que nosso blog “Coração Sagrado” nesse mes de novembro entrevista uma das maiores figuras que tiverem muita influência em nossa história mundial: nada mais, nada menos que Jesus Cristo.
Repórter Coração Sagrado: Oi Senhor Jesus Cristo, primeiramente em nome dos jovens que participam de nosso grupo “Coração Sagrado” e de todos os jovens que acompanham esse blog quero agradecer sua presença.
Jesus Cristo: eu que agradeço o convite de poder estar falando um pouco aqui com vocês. Para mim é sempre bom estar falando com os jovens. Estou muito feliz. E queria só lhe pedir uma coisa, pode me chamar só de Jesus. Amigos deixam as formalidades de lado.
Repórter Coração Sagrado: tudo bem então Jesus. É como o senhor desejar.
(Jesus deu um singelo sorriso)
Repórter Coração Sagrado: mas nos diga uma coisa, o grupo de Jovens “Coração Sagrado” completou treês anos dia 14 de setembro de 2010. O que o senhor achou deste acontecimento tão importante?
Jesus: Eu fiquei muito feliz. Sabe quando um pai vê se filho crescer e aprender a caminhar? Foi assim que senti em meu coração. È tão bom ver meus jovens crescerem. Ver que a cada dia que passa o grupo se torna mais firme, mais forte. E o melhor de tudo é escutar sempre nas orações de cada um deles o pedido: “usa-me senhor”. Isso pra mim é maravilhoso.
Repórter Coração Sagrado: Jesus revele uma coisa pra gente, como o senhor usa de cada jovem. Faço essa pergunta, pois jovens alguns pensam que somente quem está lá frente falando ou rezando é que está sendo usado pelo senhor.
Jesus: muito boa sua pergunta. Queria dizer isso há muito tempo. Basta dizer essa frase para mim: “usa-me” e eu usarei de cada jovem para chegar aos corações necessitados. Eu faço de toda pessoa meu instrumento. Eu preciso de seus braços para abraçar. Preciso de seus olhos para olhar com carinho, preciso de seus lábios para sorrir, preciso de sua animação para agitar o encontro. Poucos sabem disso, mas quantos jovens chegaram naquele salão precisando de um abraço. E eu usei de muitos ali para abraçar. Estou em todos e preciso de todos.
Repórter Coração Sagrado: Jesus como foi sua juventude?
Jesus: é como vocês gostam de dizer: “foi boa?! Foi maravilhosa”. Vivi intensamente cada momento de minha juventude. Tive meus amigos para sentar e bater papo. Corri nos campos. Brinquei e me diverti. Cantava as músicas que estavam na moda. Cheguei tarde em casa e deixei minha mãe preocupada. Tomava banho de rio. Ralei meus joelhos. Tive aquele amigo mais próximo. Decepcionei-me com falsos amigos. Sonhei com um mundo melhor. Pensava no que eu ia ser quando mais velho. Amei minha mãe Maria e meu pai José.
(Jesus parece estar com lagrimas nos olhos)
Repórter Coração Sagrado: Jesus, que coisa mais linda. Sabe, quando se fala em Jesus Cristo a gente sempre imagina uma pessoa séria, calma, centrada. Pelo que o senhor acabou de nos falar, sua juventude foi como a nossa.
Jesus: mas você ta certo. Muitos esquecem que eu sou ser humano. E quando pensam em mim, imaginam que estou muito longe de cada um. E pelo contrário, eu me revesti da carne humana para estar bem mais próximo de vocês.
Repórter Coração Sagrado: vou lhe fazer uma pergunta, mas não fique bravo.
(Jesus interrompe)
Jesus: não se preocupe filho. Sou Jesus, antes que uma palavra saia de sua boca eu já sei.
(Jesus começa a rir)
Repórter Coração Sagrado: Ah é verdade. Estava me esquecendo disso.
Jesus: mas me perdoe, pode continuar.
Repórter Coração Sagrado: falando um pouco sobre sua experiência na cruz. Como o senhor agüentou tanto sofrimento?
Jesus: foi por amor. (um grande silêncio tomou conta)
Jesus: (deu um breve suspiro) sabe filho, vocês são novos. Vão aprender que quando se ama verdadeiramente a gente está disposto a qualquer sacrifício. Tudo que agüentei na cruz foi por amor. Não agüentei somente as dores físicas, mas também as dores de estar sendo humilhado. Talvez foi essa a minha maior dor. Saber que eu estava morrendo por amor daquelas pessoas que me crucificaram. Mas, não me arrependo. Morreria de novo se fosse preciso. Porque amo a todos.
Repórter Coração Sagrado: Muito bem Jesus, terminando essa entrevista o senhor poderia deixar um recado para nossos jovens?
Jesus: sim, com muito prazer. Queria dizer a você jovem. Nunca deixe de sonhar. Lute por aquilo que você acredita. Nunca deixe alguém dizer que você não tem capacidade ou que você não pode. Meu Pai do céu quando criou você te deu uma capacidade enorme. Você pode ser feliz. Pare de buscar a felicidade em lugares ou em pessoas. A felicidade está dentro de você. E você somente vai descobrir isso quando deixar de querer ser feliz e começar a fazer as outras pessoas felizes. Aproveite sua juventude. Ela nunca mais voltará. Viva intensamente cada segundo. Dê mais valor nos seus pais e seus irmãos. A família é o maior bem que te dei. Não me deixe fora da sua vida. Por favor, sempre abra as porta do seu coração para mim. Sem mim você não é nada.
Repórter Coração Sagrado: Em nome de todos os jovens obrigado senhor
(Jesus interrompe)
Jesus: Ah, mais uma coisa. Apesar da internet ser um meio maravilhoso de comunicação e de informação. Faço um pedido a você jovem: “sai da frente desse computador. Liga pros seus amigos, manda mensagem, combina de sair pra comer uma pizza, um lanche e beber um refrigerante. Vai jogar conversa fora. Senta na calçada e bate um papo legal pra não ver a hora passar”
(sorrindo Jesus se despede e volta para nossos corações)
Nenhum comentário:
Postar um comentário