sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quem Ama não vai embora...



O testemunho deste mês aconteceu faz pouco tempo. Acredito muito que precisamos sempre seguir nosso coração, por mais absurdo que seja, se você sabe que vai fazer bem para você e pra alguém então é importante se aventurar nas coisas de Deus.

Na primeira semana de novembro eu estava estudando, lendo um livro na minha casa. E uma frase marcou muito. Parecia que ela pulava na minha frente. Parecia que essa frase tinha vida e que dentre milhares de frases essa se exibia para mim.
A frase era simples, pequena, mas carregada de profunda verdade: “quem ama não vai embora”. E senti muito forte no meu coração que Deus desejava que eu falasse essa frase nas missas do próximo fim de semana. E assim aconteceu. Partilhei essa frase em todas as missas da Igreja São Judas.
Disse ao povo que meu coração estava pedindo para que eu falasse. Se aquela frase servisse para todos, ou metade, ou apenas para uma pessoa já era coisa de Deus. Falei na missa se sábado ás 19 horas. Nas missas de domingo ás oito e as 9:30 da manhã. Falei também na missa da alegria. E foi exatamente após a missa da alegria que um senhor me chamou após a missa dizendo que queria conversar. Sentei-me com ele no banco da igreja e ele partilhou que estava na missa se sábado à noite. E que ele tinha ido a missa para pedir forças a Deus porque sua esposa e ele iriam tomar uma decisão muito importante naquela noite, o divórcio. Relatou que sua esposa não quis ir a missa e que mesmo assim ele foi. A frase “quem ama não vai embora” caiu no seu coração como chuva que cai na terra. Germinou algo que ele já sabia, mas que por causa de tantos machucados e orgulho estava deixando-sego: ele amava sua esposa e sua esposa o amava.
Chegou em casa, abraçou sua esposa como há muito tempo não fazia e disse: “bem, quem ama não vai embora”.
E eu perguntei aquele moço o que tinha acontecido. Le apenas me disse: “padre, olhe lá atrás”. Quando olhei, lá no ultimo banco da igreja vazia estava sua esposa e seus dois filhos, um no colo da mãe e os três sorrindo.
Como não emocionar? Como não acreditar que Deus é lindo?
Fica a frase em nosso coração: “quem ama não vai embora”. Nunca!

Por Padre Bruce, pároco da Paróquia São Judas Tadeu

Um comentário:

  1. geeente, que coisa mais linda esse testemunho! Deus é MARAVILHOSO mesmo, fico de cara! *---*

    ResponderExcluir