sábado, 31 de dezembro de 2011

2012? Muito tempo para uma mudança...

E lá se foi mais um ano...

Conquista, vitórias, derrotas...
O que você fez de bom nesse 2011? Amou bastante? Foi Feliz?


Se não, o que te faz pensar que em 2012 vai ser tudo diferente? Promessas de uma vida melhor todos fizemos no dia 31 de dezembro de 2011. Mas e aê em 2011 foram cumpridas?
Na nossa vida sempre esperamos uma oportunidade de mudança, de melhora. Mas nem sempre aproveitamos essas oportunidades.
Devemos aprender um pouco a cada fim de ano, fazer aquele velho e sábio chavão: o que você fez de bom? O que precisa melhorar para esse ano que vai se iniciar?
Mas de nada adianta fazer dessa mudança um momento e assim que começar fevereiro já ter arruinado o ano inteiro.
Devemos encarar todo dia como um ‘ano novo’, porque é nessa época que resolvemos mudar. Mas por um motivo ou outro desistimos dessa mudança e acabamos por nos contentar com o velho e consequentemente mais fácil. O fácil ilude, distorce e desfigura a beleza da vitória...
Que nesse ano seja muito difícil para conseguir um novo amor, que o caminho da felicidade seja um pouco mais complicado. Para que a cada virada de dia você possa dar valor naquilo que conseguiu com muito esforço e sacrifício.
Convido você a viver a cada dia como um ‘Ano novo’ repleto de desafios e glórias a cada vitória.
A eternidade desfoca o presente. Se vivermos mais o presente, viver cada instante, cada dia... com certeza seremos mais felizes! Sabe por que? Porque teremos um dia apenas da nossa vida para nos preocuparmos. Mas e o futuro? O futuro se constrói vivendo o presente, se esforçando para que o presente seja um tijolo no alicerce da vida. Sabendo construir a cada dia certo, lá na frente a recompensa virá como um presente maravilhoso!
Nesse ano que se inicia renovo meus votos de mochilas pesadas e bastante pedras pra você! Por que mochilas pesadas e pedras?
Para você saber o peso da vida e dar valor nas pequenas coisa. Poderia te desejar flores e folhas... mas isso não faz diferença. Vá a cada dia colocando as pedras em sua mochila e faça o exercício diário para carregá-las! Quanto mais difícil for o caminho, maior será a recompensa! Se um dia você se sentir cansado por carregar tantas pedras, lembre-se que só é forte quem se exercita! Se você aprender a carregar pequenos pesos, quando vir os pesos maiores da vida você estará preparado para carregá-los!
Esses pesos não são agustias e dores, pelo contrário! São as melhores lembranças que você passar que você irá colocar nessa mochila! Para que esse peso seja significativo e nunca se esqueça do que você passou!
Um feliz ano novo! Hoje, amanhã e sempre!
Lembre-se cada dia é uma nova oportunidade para ser feliz. Se hoje por um motivo ou outro sua vida deu uma balançada... daqui a pouco, dentro de algumas horas você tem um dia para chamar de novo e corrigir os erros passados!

A vida todo dia nos apresenta uma página em branco para escrevermos nossa história! Só quem pode escrever uma nova palavra é o dono desse livro! Escreva no seu tudo aquilo que você deseja e vai a luta para conseguir!

Por Wender Batista Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário