terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mudanças inevitaveis


Será que é possível entender as coisas da vida? Tudo pra você faz sentido?
Estranha essa nossa vida.
É incrível como minutos a mais em um lugar podem transformar você, mudar o rumo do seu dia. Em um instante você pode estar feliz e querer repartir essa sua alegria com o mundo, em outro, você se sente derrotado, sozinho. Um dia começa de sol parece o dia perfeito, mas de repente uma chuva toma conta de toda a cidade, e estraga seus planos...Saber que algumas pessoas fazem parte da sua vida e de uma hora para outra, sem mais nem menos você resolve deixá-las de lado,simplesmente esquecê-las sem ter motivo algum, não por não gostar mais delas, mas sim por querer não gostar mais... E quando você menos imagina essa pessoa retorna, não mais do jeito que você a conheceu, mas completamente diferente, mudada com tempo e  você se encanta por ela.
Mudanças...
Inevitáveis mudanças...
O que guia as nossas vidas? Escolhas? Acasos? Destino?
Como explicar as coisas que simplesmente acontecem mostrando que nós não temos controle sobre elas? É assustador pensar na total falta de controle que temos sobre os nossos sentimentos, sobre a nossa vida.
Vida, essa estranha, longa e confusa estrada que corre quando muitas vezes nos imaginávamos parados...
Feita muitas vezes de encontros casuais, de palavras ocultas, declarações esquecidas, de saudades dos sentimentos jamais sentidos Existem coisas contra as quais nunca teremos forças para lutar... Existem sentimentos que nunca chegarão ao fim... Pode ser que eles deixem de ser tão fortes, mas no fundo eles nunca irão embora totalmente!
Mas apesar de saber que não somos nós quem rege por completo a nossa vida, que apenas fazemos escolhas que virão com suas conseqüências e que ao longo da história teremos surpresas que muitas vezes poderão mudar a nossa rotina, que poderão nos tirar da estrada pra seguir um novo caminho temos uma mania. Mania essa de controlar a vida, querer ter tudo na palma da mão, totalmente explicado, compreendido, organizado.
Quem não aprende a deixar a vida dirigir nossos próximos passos dificilmente conseguirá ser feliz!
Certas coisas simplesmente saem do controle e aí só restam duas opções: aceitar ou enlouquecer. E quem escolher em não seguir nenhuma das duas acabará sozinho, porque lutar contra a vida apenas nos exclui da única grande alegria que é: vivê-la!
Viver, deixar-se viver, surpreender e aceitar as nossas constantes mudanças.
Portanto, que o tempo venha do seu jeito, trazendo as suas respostas e amenizando as dores existentes... Sem que para isso crie novas feridas!
Gabriela Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário