domingo, 23 de janeiro de 2011

Não espere muito dos outros...

Recentemente eu estava conversando com minha mãe e ela me disse uma coisa que me chamou a atenção. Ela disse o seguinte: ‘Faço tanto para as outras pessoas e nunca ganho nada em troca. Nem o que eu faço com boa vontade tenho um retorno...’.
Isso me fez pensar, às vezes fazemos tudo e mais um pouco para aquelas pessoas que nos rodeiam, queremos sempre fazer o melhor e fazemos o melhor para muitos. Mas quando a precisamos de um favor, uma coisa relativamente pequena não temos essa reciprocidade das pessoas. Isso irrita bastante porque sempre fazemos o melhor e nem isso recebemos de volta.
A vida me ensinou uma coisa, nunca devemos esperar muito das pessoas.  Quanto mais esperamos, maior é nossa decepção. Independentemente da situação, seja em um namoro, com os amigos, na própria família. Sempre vai ter alguém que não vai corresponder a nossas expectativas.
Mas se fizermos nossa parte, certamente mais cedo ou mais tarde teremos a recompensa devida. Como diz aquele velho ditado ‘Faça o bem não importa a quem...’ precisamos criar essa consciência e não ficar esperando muita coisa de volta. Temos que amar o próximo sempre, amar nossos amigos, nossa família. Um dia tudo o que fizemos de bom vai voltar com juros. Tem um cara lá em cima chamado Deus que vê todos nossos esforços e nos reserva uma recompensa estrondosa!
Pensamos nisso...


Por Wender Batista Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário