segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ser um novo Cristo...

"Eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a Ti.
E que diminua eu pra Tu cresças Senhor mais e mais..."

Ser um cristão nada mais é do seguir os passos de Cristo e assemelhar a nossa vida com a dEle.

Devemos ser cristãos por completo, não apenas ir à missa todos os domingos e achar que já está bom.
A igreja é apenas mais um lugar que procuramos para termos uma espiritualidade maior com Deus, mas a verdadeira missão do cristão rompe as quatro paredes de uma igreja, vai muito além. A missão começa quando colocamos o pé pra fora da igreja, é lá fora, no 'mundão', que se encontra o sentido de ser um cristão!
A cada manhã que levantamos de nossas camas devemos morrer um pouco para nós mesmos e nascer mais para Cristo. Faça essa experiencia de vida, vire exemplo para os outros.
Evangelizar é mais facil do que se imagina. Não é preciso sair por todas as ruas com um Biblia aberta pregando o evangelho, não que isso não seja uma forma de evangelizar. Mas o cristão é reconhecido por suas atitudes, pelo seu testemunho de vida!
O verdadeiro cristão é aquele que eu citei no começo com o trecho da música 'Tua graça me basta', não precisa ser reconhecido por ninguém, sem glórias e nem fama. Ser cristão é deixar de lado o egoismo e viver para Deus. É diminuir cada vez o 'eu' e aumentar o 'nós'. É fazer a maior glória para levar o nome de Deus a quem precisa.
Experimente ser um pouco mais de Deus, que diminua eu para que o Senhor cresça em mim!
Vamos ser novos Cristos em nossas sociedades! Vamos, ao invés de seguir modas e pessoas famosas, ser como o maior ídolo de todos os tempos! Devemos seguir e viver como o maior Homem viveu aqui na Terra e não querer ser como alguns ídolos fúteis que nem tem noção da sua presença e algumas vezes fazemos sacrifícios para vê-los e não damos importancia ao nosso Deus que está sempre conosco a todo momento!
Abaixo está a música "Tua graça me basta" do ministério Trazendo a arca. Vale a pena ouvir e refletir essa música e querer ser um novo Cristo na sociedade...



"Só a Tua graça me basta e tua presença é meu prazer..."

Por Wender Batista Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário