terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Arte da vida

 
De nada vale ter amores, dinheiro e fama se esquecermos de amar, adorar e acima de tudo viver a vida de maneira espontânea e alegre. Já dizia o sábio: ‘A maioria das pessoas não vive, apenas existe...’.






A vida é o bem mais precioso que Deus nos deu e seria muito insignificante deixá-la passar sem sentido algum, temos que viver! Esqueçamos a rotina e as obrigações, vejamos a vida de outro ângulo e percebamos o quanto ela é valiosa para deixar as obrigações e as tarefas pré-determinadas afogarem nosso dia.
Quantas vezes você sorriu hoje? E quantas vezes reclamou por ter que levantar da cama para ir estudar ou trabalhar? Você agradeceu pela vida que tem ou reclamou horrores daquele professor ou do seu chefe que não te deram descanso?
Faça a experiência do inverso, sorria para uma pessoa qualquer na rua. Tenha o espírito de uma criança, que mesmo sem conhecer ninguém sai distribuindo sorrisos sinceros para quem aparecer na frente.
Pare! Veja a vida passar um pouco. Sente no banco de uma praça e apenas observe o quão maravilhoso é ver a vida passar por alguns momentos diante dos olhos. Não faça nada, apenas observe e sinta a vida em movimento.
Siga! Seja protagonista da sua vida! Não pare muito, queira viver e amar. Veja as pessoas nas ruas e sinta que cada um tem sua individualidade e cada um tem uma vida. Descarte parâmetros e medidas... seja você mesmo!
Seja! Seja aquilo que você quer ser. Importe menos com opiniões alheias sem fundamentos que apenas servem para derrotar a batalha que ainda estar por vir. Seja você mesmo e confie no seu potencial! Os maiores revolucionários que a Terra já viu simplesmente viviam a sua vida e não se importavam com a opinião de quem não tinha vida e que por não saber viver achava meios para desanimar quem não tinha medo de viver.
Acredite! Acredite que na sua individualidade e na sua capacidade de relacionamento com as pessoas. Na cultura do egocentrismo esquecemos de nos importar com quem nos ama e na maioria das vezes esquecemos de nos amar. Dentro da sua cabeça e de seu coração desenvolva métodos para atingir e amar as pessoas a sua volta.
Realize! Realize seus sonhos  não importa se ele é um pouco absurdo ou extremamente difícil de ser realizado. Se esbarrarmos nos empecilhos que aparecem no decorrer da nossa vida e por um motivo ou outro esquecermos dos nossos sonhos eles não vão se realizar sozinhos, temos que ir à luta e vencer para que tenhamos o que sempre desejamos. Fácil é dizer ‘Eu não posso e não vou conseguir’. Difícil é dizer ‘Vou à luta e vou vencer’. Maravilhoso é dizer ‘Lutei e venci!’ A recompensa por trás de cada esforço faz tudo valer à pena!
Viva! Viva com paixão. Esqueça do próximo minuto, aproveite este! Esqueça a próxima palavra, leia ESSA como se fosse a ultima. Aproveite esse momento, talvez não tenha outro igual e tão bom. Por isso beije quem você ama, abrace quem te faz feliz, perdoe quem um dia te magoou... Na vida tudo é passageiro, de nada vale ter um passado glorioso se não aproveitar o presente. O tempo é agora! E ninguém sabe como será o próximo minuto, a próxima hora ou o próximo dia. E se o próximo dia jamais chegar? Você amou? Viveu a sua vida?
E ai? Bora! Acaba de cair em seu coração uma sementinha chamada felicidade! Que encontrou um terreno fértil, mas só está esperando você regá-la com bastante amor para ela florescer!
Então corra e vá pegar os frutos dessa felicidade chamada VIDA!


@wender13 

Nenhum comentário:

Postar um comentário