Acreditar é jamais peder a esperança daquilo que você decidiu seguir. Nós precisamos ter fé, pois a vida irá exigir de nós essa postura, ao longo de toda ela.
Seja como pai de família, profissional ou amigo. Não importa, ela sempre irá cobrar de nós isso. Cabe a nós decidirmos o que realmente é essencial para nós, no que precisamos acreditar.
O segredo do sucesso de cada um de nós está na visão do invisível. Pois a fé nada mais é do que isso, acreditar no que não se pode ver e nem mesmo tocar.
Nós precisamos ter fé, e ela se tornará um alicerce onde construiremos toda nossa vida. Assim, quando chegar o momento em que não tivermos visão e estivermos perdidos, nós teremos onde nos apoiar, saberemos onde buscar apoio.
Existe um processo em nossa vida, que é justamente o contrário da formação. Que vem das forças infernais, é um processo de deformação. É isso que o mundo quer de você, destruí-lo, para que assim você não tenha em que acreditar.
O pecado tem um cheiro inconfundível, seja o das drogas, da bebida alcoólica ou do sexo. O pai que realmente se preocupa abraça seus filhos assim que entram em casa, pois cada filho tem um cheiro inconfundível e, se houver cheiro do pecado, o pai irá saber.
Hoje, Jesus está dando o primeiro passo por você, e o mais incrível, é que você não precisa dar um passo se quer. Tudo que precisa é abrir os braços e aceitá-Lo em sua vida. Fazendo isso, pode deixar todo o resto com ele, pois ele saberá onde encontrá-lo.
Independente da sua história, da sua trajetória de vida, acredite: Você nasceu para dar certo! Fazer isso depende apenas de você, da sua vontade e, principalmente, da sua fé.
Olhar para essa juventude aqui hoje, é o mesmo que olhar para o rosto de Cristo. É preciso encontrar o rosto humano de Deus no próximo, pois só assim iremos encontrar Deus em nós mesmos.
Cada um dos jovens presentes aqui hoje, é a esperança do amanhã. Assim como temos esperança e fé em Deus, ele também acredita em nós e essa esperança de Deus é representada através da juventuda. Pois é ela que terá a missão de continuar elevendo a Igreja.
Você é filho amado do nosso Senhor, não é possível que os vícios carnais sejam mais fortes que você. Mude seu vício, deixe as drogas, a bebida alcoólica e o sexo e vicie-se na comunhão.
O corpo de Cristo é o maior e mais poderoso vício que podemos ter. Quem prova dele, de coração aberto, jamais conseguirá deixá-lo.
Contra tudo isso, nada é mais eficaz que o amor, o amor que sempre perdão, que nunca mente, que é paciente, o amor que jamais acabará.
Palestra feita pelo Dunga,
Missionário da Canção Nova e idealizador do PHN
Domingo 17/07/2011
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário