sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Natal vivido, não falado


Todo ano celebramos o marco principal da humanidade! Celebramos a vinda do Menino Deus à Terra para se fazer homem como todos nós.
Nessa época do ano o coração se amolece, se incha de alegria e transborda amor. As amizades ficam mais afloradas e os laços familiares mais estreitos.

Mas afinal, o que é o Natal? O que essa época onde todos comemoram? Por que Jesus é deixado de lado tantas vezes?
Natal, como dito acima é a vinda de Jesus a Terra e celebramos isso com uma enorme alegria, o nosso Deus se fez homem! Isso é maravilhoso! Mas a sociedade que vivemos deixou isso de lado e o “principal” personagem da atualidade é um velhinho, barbudinho e fofinho. Mostramos aos nossos irmãos, filhos e netos aquela figura que é sinônimo de bondade e consumismo. Presentear é muito bom, mas o sentido do Natal não pode ser deturpado por isso.
Preparar o coração e deixá-lo ser a manjedoura onde o Emanuel irá nascer é o verdadeiro sentido do Natal. Receber Jesus e deixar o Seu amor irradiar a todos! Esquecer um pouco do Noel e deixar o amor de Deus inundar o coração de todos.
O Natal também virou um pretexto para amarmo-nos mais, sermos mais amigos e estar com a família. Mas o Natal deve acontecer 365 dias por ano e todos os anos da nossa vida! Vamos levar esse exemplo tão lindo para toda a vida e largar de hipocrisia e sair “amando” tudo e a todos no dia 25/12!
Feliz Natal e prepare seu coração para ser a morada de Jesus durante o resto da sua vida...

Por Wender Batista Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário