domingo, 2 de setembro de 2012

Firmes na fé!


Sede sóbrios e vigiai! O vosso inimigo, o diabo, anda a vossa volta, como um leão que ruge, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, FIRMES NA FÉ! (1Pd, 5,8)
No dia-a-dia somos fortemente atacados. Somos surpreendidos a todo momento com noticias ruins, manchetes de jornal e até mesmo musicas que acabam por fazer nos fazer mal Enfrentemos dificuldades a todo instante, mas é preciso ser corajoso! FIRME NA FÉ!
Não ter medo de enfrentar os problemas de frente. Deus nos dá a força que precisamos, basta ter a coragem!

A oração é uma grande aliada contra as nossas dificuldades.  Nela encontramos apoio e forças para continuar no combate. A oração é o ato de nos ligarmos a Deus. A oração nos torna mais fortes!
Mas e quando rezemos e ainda sim somos provados, tentados e caímos. O que fazer?
Continuar a orar, ser fiel! Não desanimar! Quantas e quantas vezes ouvimos pessoas falando que oram todo dia e ainda sim passam por grandes dificuldades. Passam por uma doença grave, perdem um ente querido. E Deus, onde está? Será que Ele não ouve a oração?
Muito pelo contrário, Deus ouve e se compadece de todos os seus filhos. Tudo tem seu tempo.
O evangelho de São Marcos (Mc 4,31-41) narra o seguinte fato Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse aos discípulos: “Passemos para a outra margem!” Eles despediram as multidões e levaram Jesus, do jeito como estava, consigo no barco; e outros barcos o acompanhavam. Veio, então, uma ventania tão forte que as ondas se jogavam dentro do barco; e este se enchia de água. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram-lhe: “Mestre, não te importa que estejamos perecendo?” Ele se levantou e repreendeu o vento e o mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento parou, e fez-se uma grande calmaria. Jesus disse-lhes então: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram grande temor e comentavam uns com os outros: “Quem é este, a quem obedecem até o vento e o mar?
Percebe que tudo tem seu tempo? E que Deus nunca te abandona? Independentes das dificuldades é preciso se manter firme! Não abandonar a oração, ser fiel! Orar de todo coração. Louvar a Deus por tudo que Ele nos dá a cada dia, para que quando a tempestade vier, ela não leve a tua esperança, a tua alegria, o seu amor em viver, mas que ela te faça crescer ainda mais na fé e na oração.
Esperei no Senhor com toda a esperança; Ele inclinou-se para mim e ouviu o meu clamor. (cf Sl 40,2)
Não deixe a graça passar! Ore constantemente! Em Is 55,6 diz Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”
Outro ponto que devemos nos preocupar para sermos firmes contra os males é o testemunho. O testemunho move o ser humano para o bem.
Dar testemunho é estar sempre ligado a Deus. Transmitindo a sua glória!
São Paulo, em sua carta aos Filipenses diz: “O que desejo e espero é não fracassar, mas, agora como sempre, manifestar com toda a coragem a glória de Cristo em meu corpo, tanto na vida, como na morte” (cf Fl 1,20).
É preciso ter coragem para dar testemunho como cristão! Coragem para transmitir os ensinamentos do grande Mestre Jesus Cristo.
Cristão verdadeiro não é fraco, é muito forte! Forte para dar a cara a tapa e ainda sim seguir firme do seu projeto de vida. O testemunho tem que ser algo impregnado na vida do cristão. É o testemunho que move e aumenta a cada dia a fé. Com isso o homem se torna mais forte!
Independente do que os outros digam, sê forte e corajoso (cf Js 1,9)! Firme na fé (cf 1Pd 5,8)!
Por fim, sempre busque apoio na Palavra de Deus. Ouça sempre o que Deus tem a falar para você. Seja paciente e entenda os desígnios de Deus para a sua vida. Quando oramos falamos com Deus, quando lemos a Palavra Deus fala conosco.
Através da Bíblia podemos conhecer um pouco mais de Deus e seu propósito para cada um. São Jerônimo citou a seguinte frase: ”Desconhecer a Escritura é desconhecer Cristo”.
A Sagrada Escritura tem muito a nos ensinar, sobretudo os evangelhos que narram à história de Jesus na Terra. Seus ensinamentos e Sua vida de constante oração e amor!
Encerro com as palavras de São Paulo para que possamos ser firmes na fé e na luta contra todo o mal. “Combati o bom combate, guardei a fé ” (cf. 2Tm 4, 7) 

Wender Batista Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário