quinta-feira, 6 de setembro de 2012

[YOUCAT] O que é o amor?

"O AMOR É A LIVRE ENTREGA DO CORAÇÃO."
'O amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus.' (1 Jo 4, 7)
"Não se pode viver só para prova, não se pode morrer só para prova. Não se pode amar só para prova, aceitar uma pessoa só para prova e por algum tempo."
João Paulo II, 15.11.1980

Quando alguém ama uma coisa a sério, tem tanta vontade dessa coisa que sai de si para se entregar a ela. Um músico pode entregar-se a uma obra-prima.Uma educadora de infância pode estar disponível de todo coração para as suas crianças. Nessa amizade está o amor. A mais bela forma de amor neste mundo, é, todavia, o amor entre um homem e uma mulher, no qual duas pessoas se entregam mutuamente para sempre.
Esse amor humano é uma imagem do amor divino, o amor por excelência. O amor é o que Deus trino tem de mais íntimo. Em Deus, existe partilha constante e entrega perene.Quando o amor divino transborda, participamos no eterno amor de Deus. Quanto mais o ser humano ama, mais fica parecido com Deus. O amor deve cunhar toda a vida de uma pessoa, o que, no entanto, se realiza profundamente quando um homem e uma mulher se amam no matrimônio e se tornam -uma só carne- (Gn 2, 24)

YOUCAT 402

Nenhum comentário:

Postar um comentário