O amor entre duas pessoas é fascinante quando realmente existe amor. O relacionamento entre homem é mulher gera o mais puro e profundo amor, que nada nem ninguém pode abalar isso. Se alguém abalar e desfazer esse amor, talvez ele nunca tenha existido.
O amor de um pai ou mãe pelos filhos é algo que supera qualquer entendimento. Mas o amor que é gerado por um casal que decide se doar plenamente pela pessoa amada é inigualável. Os filhos em um determinado tempo da vida criam asas e vão var para fazer as suas próprias vidas, mas o amor do casal é algo que fica até o último suspiro de cada um. Dia após dia vendo a mesma pessoa, observando os mesmos erros, vibrando com cada acerto e ainda sim amando todo dia como se não existisse outro dia para amar.
Esse é o segredo do amor! Amar um dia de cada vez e sempre! Não ‘reciclar’ o velho amor, mas criar um amor diferente a cada amanhecer. É ver o mesmo rosto todo dia e ainda sim ter a surpresa e alegria de contemplar aquela beleza que vem do coração.
O relacionamento entre namorados não é muito diferente. O amor é um só, desde o primeiro beijo até o último suspiro.
É difícil encontrar essa pessoa que você sonha compartilhar todas as suas emoções, sonhos e experiências de vida. Mas quem sabe esperar e quer encontrar o seu outro ‘pé de meia’ tem que ter paciência e sonhar muito com a pessoa que você ainda não conheceu. Sonhá-la e não idealizá-la, porque quem faz modelos perfeitos acaba que não encontra ninguém. A imperfeição do ser humano é que move o amor, a imperfeição que se encontra em algum lugar para ser o sentido da vida para a pessoa amada.
Mas nunca desperte o amor de uma pessoa se não for para amá-la como ela merece. Poucas coisas são tão frustrantes do que um amor não correspondido. Então se não for a sua intenção amar aquela pessoa, não de expectativas nem esperanças de um relacionamento.
Que o amor esteja cada dia mais vivo no seu coração! Nunca desista do amor e nem de amar!
O amor move o ser humano para o bem!
Por Wender Batista Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário