domingo, 19 de junho de 2011

Para morrer basta exisitr



Mulher grávida morre ao sair de academia.
Quantos planos... Quantos momentos ainda para se viver... Engraçado, e eu aqui perdendo uma hora do meu dia lendo um jornal bobo, sendo que poderia estar com meu filho agora, podia estar com ele soltando pipa, correndo. Mas estou aqui. Como uma estátua, parado, sem dar valor a vida como se ela não tivesse valor algum, vivendo como se fosse eterna, como se cada minuto durasse uma eternidade!
Quantas vezes não me dei valor?

Ao meu pai, mãe, filho, filha, tio, tia, primo, prima, meu cachorro? Ah! Meu cachorro, ele me valoriza mais do que eu valorizo ele. Quantas vezes chego em casa cansado do serviço e ele me vem abanando o rabo para me alegrar e eu simplesmente ou o ignoro, ou digo “Sai para lá vira-lata”. Quantas vezes minha mãe precisa desabafar com alguém, e eu simplesmente digo “Bom Dia” me tranco em meu quarto e ajo como se ela não existisse.
Cansei! Cansei! Cansei de ser hipócrita ignorante, cansei de ser mais um em milhões, cansei dessa minha vida medíocre na qual não dou valor, não faço valer a pena.
Para que eu existo?
Para que eu vivo?
 Isso em nada me serve se não dou a ela o devido sentido!
10 minutos, são o suficiente para eu ver minha vida inteira diante de meus olhos, meu primeiro beijo, meu primeiro dia de aula, as pessoas que conheci ao longo de minha vida, todos os meus momentos bons e ruins. E daqui a um minuto, posso morrer e esses 10 minutos terem sido os únicos momentos de lucidez em minha vida!
Meu coração pulsa! Meu coração Grita! Meu coração Grita para AMAR! E eu como um ser humano burro que sou, vivo minha vida como se ela fosse eterna.
“ Para Morrer, basta existir!’

                                               Augusto Rocha Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário