sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Rezar no namoro?



Namorar é tudo de bom não é verdade!? Ir ao cinema acompanhado de quem amamos; andar no shopping de mãos dadas; ir a um bom restaurante num jantar romântico... fazer coisas juntos. São coisas simples, atividades do dia, que fazem parte do namoro. Temos tempo para tantas atividades e vida social; e como está o tempo para estar, como namorados, diante de Deus? Já parou para pensar ?

No mundo atual tudo é tão rápido, tão instantâneo. Estamos a um “click” de várias coisas. Temos tempo para tudo, e pouco tempo para coisas tão importantes. No namoro tempo é precioso. Arrumamos tempo para fazer tantas coisas. Mas e o tempo para entregar o relacionamento a Deus?!? Se foi Deus quem nos uniu, porque depois de conseguir o namorado(a) que tanto pedimos esquecemos Dele ? Pedimos a Deus a graça de definir o nosso estado de vida. Começamos a namorar, e depois deixamos Deus de lado? Se começou bem, na graça de Deus, na sua benção, porque não continuar!?

Muitos namoros passam por grandes dificuldades justamente por não ter tempo para rezar. Na oração os corações são unidos pela graça de Deus. É uma graça, um dom do Céu. Namorados que rezam se entendem mais, se amam mais, pois estão com Deus. Quando invocamos a Deus sobre o nosso namoro, tudo se transforma; conseguimos enxergar melhor a pessoa que amamos. Os sofrimentos e lutas partilhados, diante de Deus, são ouvidos! Deus ouve a oração dos namorados!

Casal de namorados que reza aprende em Deus a lidar um com o outro. As diferenças se tornam menores, mais fáceis de ultrapassar. Não somente no namoro, mas em todas as etapas da vida. Quem persevera na oração de Deus recebe auxílio. O amor vem de Deus diz a Bíblia; logo, o amor entre namorados, nutridos pela oração, dará muitos frutos! Caminhará firme! Namorados que rezam são almas que caminham juntas para Deus. Deus abençoe seu namoro!

Bruno e Kátia
Comunidade Canção Nova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário