Carnaval é uma época de festa, diversão e muita curtição. Muitas pessoas citam o carnaval como um período do ano que ninguém é de ninguém e um tempo sem lei, onde tudo é possível e permitido. Mas será que é assim mesmo? Como você vê o carnaval de hoje em dia? Uma época para descanso ou festa frenética até terça feira?
Bom, carnaval hoje, mais do que um feriado e um evento no calendário nacional, é um marketing imenso onde todos querem ir para os lugares mais badalados e a mídia sempre em cima! O lugar melhor é onde tem mais bebidas e drogas e onde é mais fácil achar um parceiro. Como citei acima o carnaval virou uma terra de ninguém, onde tudo pode e nem mesmo temos alguns poderes de escolhas, muitas vezes vamos conforme a maré nos leva!
Faça uma pequena análise, quais foram as noticias que você viu e ouviu sobre o carnaval nos jornais e na mídia em geral? Viu quais são as musas das escolas de samba, como será o carnaval em Salvador, etc. isso será uma cultura útil? Talvez algumas escolas de samba possam retratar alguma coisa histórico-cultural, mas na maioria das vezes isso fica de lado em meio a tantos peitos e bundas. Descupe a forma vulgar de falar, mas é isso que o carnaval se tornou! Peitos e bundas para o mundo ver. Infelizmente o povo brasileiro , no geral, quer algum tipo de respeito mas não consegue transmitir isso. Seria tão bom uma festa sem essa bagunça, não é mesmo?
Certamente se você conversar com alguém mais velho, essa pessoa te dirá como eram os carnavais de ouros tempos... tempos que existia uma pureza.
Hoje como será que está sendo a educação de muitas crianças? Antes víamos crianças de 10 ou 11 anos em matinês e festas a fantasia. Hoje basta andar alguns metros no meio da bagunça que veremos essas mesmas crianças beijando e, sem exagero, algumas fazendo até algo a mais. Seria drástico e mentira isso? Quem dera... apenas observe e tire as suas conclusões.
Carnaval é festa! Mas tem que ser uma festa sadia, boa de curtir. É hora de extravasar e dessestressar!
Tudo com alegria e não bebida. Com amor e sem sexo ‘casual’.
Vai e mostre ao mundo que você pode ser uma pessoa diferente! Esqueça a mídia que quer que você faça tudo aquilo que ela induz. Saiba dizer não a algumas coisas. Mostre que você é uma pessoa diferenciada e acorde amanhã sabendo tudo o que você fez na noite pulando carnaval.
Não seja apenas mais um que bebe, cai e nunca mais vai se lembrar dos momentos bons que ele poderia ter passado!
Ser diferente não é ser careta! Ser diferente é saber o que faz e se orgulhar por isso!
“A alegria do Senhor é a nossa força”
Divirta-se!
Por Wender Batista Pereira
Por Wender Batista Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário